domingo, setembro 25, 2005

O romeu está morto e sepultado, foi banido para todo o sempre. Julieta virou prostituta, vive com seu marido cafetão, que a espanca diariamente e a fode todas as noites. Seus filhos são tristes, refletem apenas, sem grandes expressões, não existe algo além da tristeza que sentem e da felicidade que nunca viram.

Nos dias de hoje morremos jovens, morremos, e assim vivemos até que nossos dias acabem em definitivo. E vivemos gozando, e cada novo segundo é sempre o mais importante, já que isso ajuda a mascarar uma vida fracassada, afinal é sempre frustrante parar para pensar e perceber que sua história não passou de masturbações sussetivas e sem nenhum significado humano.

Nossos sonhos são produzidos...e podemos comprá-los a vista, em parcelas ou no mastercard.. Hoje em dia podemos ser tudo o que quizermos, rótulos nunca vão faltar. Mas não temos a opção de não optar por qualquer um deles, ou de simplesmente não ser nada. E me falam que o ser humano necessita viver em sociedades para viver, mas nunca me disseram o motivo de ser tão dificil manter qualquer tipo de relação sincera com algo humano. Está talvez seja uma das maiores contradições da história da humanidade, e talvez por isso nos matamos a tantos séculos...por vivermos juntos.

Não acredito mais no homem que me é apresentado. Não acredito em seus valores, e não compartilho seus desejos e suas paixões. Os olhos uma vez abertos, não podem ser fechados.

E nas longas noites de apatia , todos somos Romeos e Julietas, simultâneamente, somos banidos de nossas condições humanas. Morremos a cada dia que passa, e os dias entre nosso nascimento e nossa morte já não nos pertencem.

Viver é seu maior milagre...be you miracle

5 comentários:

Anônimo disse...

You have a cool blog here. I bookmarked you. I can get you great domain web hosting. click to this site.

Anônimo disse...

A única coisa que dá pra captar de tanto amargor para com os seres humanos é uma decepção, visível. Mas a vida vai e vem. Uma hora somos o predador, na outra a presa. Não adianta criticar aqueles que te ferem, porque as vezes você mesmo é o bandido.
Não vou dizer que todos os seres humanos tem seus lados de virtudes e fraquezas, pois alguns só possuem o último. Mas precisamos saber enxergar além disso.
Eu também já cansei de acreditar nos seres humanos, há tempos. Mas isso não quer dizer que eu perdi ou esqueci a esperança, pois, afinal, ela ainda pende da caixa de Pandora.
Não se martirize Vi...c vc quiser desabafar, já sabe quem procurar.
Beijos, se cuida!

Vinicius disse...

Fiquei meio triste, ainda assim, esperançoso ao ler o texto. Não é romantico nem pessimista, mas retrata o vazio no caracter de cada um de nós, onde somos qualquer coisa, menos nós mesmos.
Ainda assim, no milagre da vida, agente ainda encontra o caminho, e errando e levando tapa, percebe uma porrada de coisas.
Texto foda manim.

Abração cara, Bjundas!

Anônimo disse...

Estou achando que o prof. de social esta visitando alguns blog´s antes de preparar a aula hein !? Rs ...

Retrata bem o que vivemos .. e concordo com o Vini, somos qualquer coisa, menos nós mesmos !

Abração brou ! ótimo texto ..

Anônimo disse...

puuxa... vc hein! mil e uma utilidades... cantor, professor, psicologo, músico e ainda poeta!;)
Parabéns! gostei muito mesmo de várias coisas q vc escreveu!
beijão...