segunda-feira, outubro 16, 2006

Samba de Quarta


Esse seu ar sereno,
E tuas palavras meigas,
Essa sua voz pelúcia,
E tua melodia de sambista,

Os versos são tão meus,
Mas é da tua boca que brotam,
Num jogo embriagado,
De onde você acaba em mim,

Os olhos claros,
Claro, desde os olhos,
Com esse peito sem coração,
Um já quase não humano,

Essa tua tristeza que me rasga,
Esse teu riso que me ofusca,
Poesia sem querer,
De tanto querer...

E enquanto a outra,
Me deixa só sozinho,
Fala com o outro,
Ama o outro...

Me mareja o olhar,
E me faz escutar solidão,
Você me pega na mão
E mostra a tua canção...

Quero um olhar,
Um abraço, um beijo...
Quero a mão e o braço inteiro,
Meu bem é querer...

Me dê mais um minuto,
mais uma rima de dor,
mais uma nota,
mais uma chance de amor,

ah, se eu fosse Chico,
Não seria Vinícius,
Se soubesse rimar,
Não seria sofrido,

Mas como não sou
Nem Chico nem Vinícius,
Embebedo meu samba,
Entorpeço meus passos pela avenida,

Amante garoa,
Amante sozinho, inho, inhozinho...
Feito bossa nova e distorção,
Embalando a solidão de coração,

Me tomo de paixão
De não sei o que,
Por nada de mais,
Danço sozinho sem razão...

E fim!

 

10 comentários:

Anônimo disse...

Vitão está um verdadeiro poetero hein!? huahuahauhua

Mandou muito cara! E eu me senti xavecado sim! huhuhuhuhu..

Bjs man!!

Clara Mazini disse...

Poesia sem querer,
De tanto querer...

A poesia é sempre sem querer... no fim das contas, é ela que nos escolhe, já reparou?... E quando vemos, já estamos rabiscando sentimento.
Brota com a sabedoria das coisas espontâneas...

Clara Mazini disse...

Grande Zeca Baleiro. Gosto dessa música, e também daqui.
Agora, caro amigo, estás linkado - para uma porta ou janela das tuas palavras - na minha página.

:]

Anônimo disse...

Só pra constar!
AMEI!

Isadora Ferraz disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Isadora Ferraz disse...

chico, vinícios, gostinho de samba nessas palavras!!

quantos lados um poema pode ter!
quantos sons uma musica pode formar!

bizus

Anônimo disse...

Vc jah percebeu como seus textos conseguem compor melodias e paisagens??
Nao eh nem Chico nem Vinicius. Mas quem disse que se precisa disso pra ser feliz. Mestres? Sim. Mas eu amo vc e isso q importa.

"O amor é uma agonia
Vem de noite, vai de dia
O amor é uma alegria
E, de repente, dá uma vontade de chorar."
- Grande Vina

Anônimo disse...

Atualiza.
Saudades de ler você!

Anônimo disse...

Como te disse, ao pé do ouvido encriptado: doeu de tão bonito. Toma de presente a minha lágrima, e a melodia que embalou minha leitura.

Anônimo disse...

Poeta! Achei outra do Callado, espero encontrar-te online para poder passar.

Afagos e beijos