quinta-feira, fevereiro 01, 2007

As Meninas do Jardim
As meninas do jardim,
Não gostam de mim,
Colhem suas flores, insinuantes,
Sorrisos nus avermelhados,
Riem ao léu...

Eu que só de longe as vejo,
Não sei o que pensar,
quando de repente
perco-me
entre um ou outro passo de dança,
Ve-las sorrir é cair de amor
Pela vida... doente,

Bárbara, Carolina e Beatriz,
Luiza, Mariana e Jasmins,
Lindas são as meninas do jardim,
Rosas, Margaridas e Acácias,
Laçam olhares,
E flutuam descalças,
Com vestidinhos carinhosos,
Tranças no cabelo
e cestas cheias de querer...

Damas da noite e Querubins,
Todas minhas meninas,
no jardim...
Cheiro de orvalho e terra molhada,
de um nunca houve nada igual,
Lavam minhas lágrimas,
e me secam a solidão...

de dia amantes,
em tarde ser completo,
um ano...e te ser dor, solidão

me encho de sentido
quando já me tinha perdido
de qualquer canção
que encha o meu coração...

Vem mocinha,
dança comigo!
me dá sua mão...

Vem amor,
vamos encontrar
qualquer substância
que venha do coração,

Vem meu bem,
embriaguemo-nos
de beijos e amor,

Vem querida,
Por que vida boa,
é vida vivida,

Vem andar comigo,
e dar uma agradável volta
pela vida um do outro...

Me protejo do temporal,
Fiz uma canção só para você,
Meu bem, não acorde menor,
Não acorde triste de tempo e sol...

Colho minhas flores com os olhos,
E mato minha cede com a alma...




Mas as meninas do Jardim,
não gostam de mim,
não gostam de mim...não gostam.






8 comentários:

Anônimo disse...

queria que tivesse sido só para mim.
Daria-te a mão para esse passeio na alma de bom grado. Beijos

Anônimo disse...

Mesmo não sendo um dos seus preferidos, adorei esse texto.
=**

Clara Mazini disse...

Notei um ritmo musical dançando por cada sílada...

Dar uma volta pela vida um do outro é um dos melhores passeios que posso imaginar.

Anônimo disse...

Pãtz texto legal, todo bonito e no final aquela patada na orelha "elas não gostam de mim .. não gostam" .. Louuuco!

Bjs Man, atualiza mais aqui com seus textos!

Anônimo disse...

Isso tudo significa: quero ser garanhão, mas nao consigo.

HAHAHAHAHAHA.

Brincadeirinha Vi.
Como sempre, achei o poema lindo e muito bem construido.
As meninas do jardim só não te querem pq já sabem que são todas tuas. ;]

Beijos!

PR Iuris disse...

Eu gosto de ti, mesmo sem saber quem és, pois gostei da invasão ao blog... rs

Bjos e volte a postar!

Anônimo disse...

As meninas do Jardim devem ser lindas !

Muito bom Vitão !

Anônimo disse...

As meninas do Jardim
gostam de Rap...

As meninas do Jardim
gostam de Happy End !